sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

12ª DIREC REALIZA JORNADA PEDAGÓGICA COM DIRIGENTES DAS ESCOLAS ESTADUAIS

A 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura- DIREC está realizando hoje e amanhã em Mossoró a sua Jornada Pedagógica 2017. O evento acontece no espaço Josué Buffet e envolve os dois turnos de trabalho.

O tema da jornada é: “Interfaces das Linguagens: tecer gestão e inovação para uma escola curiosa, prazerosa e aprendente”.

A jornada tem como objetivo reunir diretores, vice-diretores e profissionais da educação envolvidos com o planejamento pedagógico para subsidiar os planos que serão feitos pelas próprias escolas.

Durante a abertura do evento, o promotor público da área de Educação de Mossoró, Olegário Passos, destacou a importância da escola se reinventar, buscando a inovação como forma de atrair o aluno. “O Ministério Público está aberto sempre ao diálogo, entendendo que é sentando a mesa que encontramos as soluções”, disse Passos.

Rina Márcia, diretora da 12ª DIrec, falou aos presentes ressaltando a importância do bom planejamento pedagógico como forma de alcançar resultados práticos que se aplicarão com eficiência na vida de toda a comunidade escolar.

No período da tarde desta quarta-feira, primeiro dia do evento, está prevista a presença da secretária de Educação do Estado, Cláudia Santa Rosa, que fará uma exposição sobre as ações desenvolvidas na Secretaria de Educação do RN.

Nenhum comentário: