segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

DIEGO, DE UPANEMA, PARTICIPA DE GOL E AJUDA POTIGUAR A CONSEGUIR PRIMEIRA VITÓRIA NO ESTADUAL

No Edgarzão, Maior do Interior conquista grande vitória sobre o ASSU

O Maior do Interior conquistou uma grande vitória neste domingo, sobre o ASSU, no Edgarzão, pela 1ª Rodada do Campeonato Potiguar. Com gols de Lucy Junior, aos nove minutos do primeiro tempo e Jozicley, aos 48 da etapa final, o Time Macho garantiu os primeiros três pontos na competição. Com o resultado, o Potiguar chegou a nove partidas sem perder para equipes do interior do estado em competições estaduais.

Agora, o time se prepara para encarar o América, na quarta-feira (!8), às 21h, na Arena das Dunas, em Natal, pela segunda rodada da competição.


O jogo
Atuando em casa, a equipe do ASSU começou buscando o gol nos primeiros minutos, mas não conseguiu finalizar com perigo ao gol defendido por Rafael Dida. Com o passar do tempo, o Potiguar foi colocando o seu ritmo na partida e chegou ao primeiro gol aos nove minutos. Diego Upanema cobrou escanteio, o goleiro Bruno Dias afastou a bola, que chegou para Claudio Baiano, que ajeitou para Lucy Junior, que de perna esquerda acertou o canto esquerdo. 1 a 0 Potiguar.

O gol marcado deu mais tranquilidade ao Time Macho, que chegou com perigo aos 13 minutos. Em rápido contra-ataque, Jozicley tocou para Ciel, que fez boa jogada e tocou para Diego Upanema, mas o meia alvirrubro finalizou fraco, desperdiçando boa chance. Aos 17, Ciel fez boa jogada pela esquerda e tocou para Diego Upanema, que da entrada da área finalizou para fora.


A equipe da casa chegou ao empate aos 25 minutos. Nininho recebeu pela esquerda e cruzou para Mateus, que cabeceou para a grande defesa de Rafael Dida, na sequência, Gilmar finalizou, mas a bola foi na trave, Sidney afastou mal e a bola sobrou para Dhiego Lomba, que chutou forte no canto direito para igualar o placar.

Mesmo com o gol sofrido, o Potiguar continuou melhor no jogo. Aos 35, após cruzamento, a zaga do ASSU afastou mal e a bola sobrou para Claudio Baiano, que finalizou por cima do gol. Dois minutos depois, Lucy Junior recebeu na entrada da área e chutou forte, mas a bola passou a esquerda de Bruno Dias.

Segundo Tempo
Logo aos dois minutos, Silas cobrou falta da esquerda, a bola passou por todo mundo e o goleiro Rafael Dida fez grande defesa, espalmando a bola para a lateral. O jogo passou a ficar mais disputado, com as duas equipes criando poucas situações ofensivas. Aos 21, Dhiego Lomba recebeu pela esquerda e cruzou, a bola passou por Rafael Dida, mas Gilmar não conseguiu o cabeceio, desperdiçando grande chance para o time da casa.

O ASSU voltou a assustar novamente na bola parada. Aos 26, Gilberto Matuto cobrou falta e novamente Rafael Dida fez a defesa, espalmando a bola para escanteio.

O Potiguar chegou com perigo aos 37 minutos, também em um lance de bola parada. Giovanni cobrou falta com categoria e Bruno Dias realizou uma grande defesa, espalmando a bola para escanteio.

A equipe alvirrubra chegou ao gol da vitoria aos 48 minutos. Jozicley puxou contra-ataque e tocou para Juan, que devolveu para o meio-campista, que finalizou com categoria, sem chances para Bruno Dias. Potiguar 2 a 1.

ASSU 1 x 2 POTIGUAR
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Potiguar (1º TURNO)
Data: 15/01/2017, domingo
Local: Edgarzão, em Assu-RN
Árbitro: Zandick Alves Gondim Júnior
Público: Não divulgado
Gols: Lucy Junior aos nove do 1º tempo e Jozicley aos 48 do 2º tempo (POTIGUAR); Dhiego Lomba, aos 25 minutos do 1º tempo

ASSU: Bruno Dias; Kalil (Macaíba), Paulo Junior, Yago e Lucas; Romeu, Silas, Nininho e Dhiego Lomba; Mateus (Gilberto Matuto) e Gilmar. Técnico: José Renê Cortina
Potiguar: Rafael Dida; Glaubinho, Luiz Alberto, Claudio Baiano e Ciel; Sidney (Rhuan), Jozicley, Diego (Hugo) e Lucy Junior (Batata); Giovanni e Cleiton Junior. Técnico: Dário Lourenço
Cartões amarelos: Dhiego Lomba, Silas, Lucas e Bruno Dias (ASSU); Juan (Potiguar) / Cartão vermelho: Silas (ASSU)

Foto: Allan Phablo/DeFato
Marcelo Diaz/ACDP

Site Oficial do Potiguar

Nenhum comentário: