terça-feira, 16 de agosto de 2016

HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS - TEXTO 34 DO PROFESSOR HOLANDA

O dia dos pais é comemorado no Brasil desde o dia 16 de agosto de 1953, nessa época, em data fixa. O pensamento do idealizador era mais comercial do que qualquer outra finalidade. Nos dia de hoje, a propaganda ajuda em muito a divulgar o lado comercial dessa data, no segundo domingo de Agosto.

 Comemorar o dia dos pais nos dar a chance de valorizar um ser muito importante da família. Todo ser humano para que venha a existir é preciso que ele tenha o seu genitor, um pai. Muita coisa do que somos devemos aos nossos pais. A nossa formação pessoal, social e profissional diz muito sobre o tipo de família a qual estamos inseridos. Os melhores ensinamentos para a vida advêm da nossa família.

 Sempre é preciso valorizar a nossa família pra que possamos crescer como bons cidadãos. As escolhas que fazemos na vida dizem muito do que somos em família e explicita a forma como lidamos com a mesma.

 No meu exemplo pessoal, a família foi muito importante pra que eu me tornasse a pessoa que sou hoje. Com a minha família aprendi que a honestidade, a seriedade e a simplicidade valem a pena na vida de uma pessoa. O legal foi que aprendi com pessoas tão simples princípios tão valorosos. Remeto aqui à memória do meu pai, Manoel Maurício de Holanda, conhecido como Manoel da Sola, uma pessoa honesta, simples e séria em tudo que fazia. Agradeço a Deus ter um pai rígido, porque caso contrário não teria estudado. Hoje, percebo que seu jeito de conviver não me deixou trauma nenhum. Na convivência com minha família e no trabalho busco exercitar todo o aprendizado que adquiri com o meu pai.

 É preciso que se valorizem os pais todos os dias da vida.  Lembrar apenas no dia dos pais pode ser considerado uma hipocrisia. Valorize sempre, todos os dias. Agradeça a Deus o pai que você tem. Se alguém diz que não tem o pai que desejava, pelo menos aprenda a agradecer o fato de você ter vindo ao mundo. Deus é fiel em tudo, pra tudo tem uma resposta.  

Nenhum comentário: