terça-feira, 24 de maio de 2016

O CONTRASTE DAS RUAS DE UPANEMA

::Fonte: Blog do Anax 

As ruas de nossa cidade estão parecendo tábua de pirulito de tanto buraco. Tanto faz ter asfalto ou não, os buracos dão cria igual a coelho e a prefeitura não faz nada para amenizar a situação. Moradores de todos os setores da cidade reclamam da situação caótica que se encontra nossas ruas.


Vários acidentes já aconteceram e a expectativa é de que ocorram mais, já que não se toma uma providência a respeito do caso. Moradores de ruas afastadas do centro sofrem mais. Os moradores do Bairro Beira Rio reclamam dos esgotos, que viraram crateras, causando perigo a quem trafega pelo terminal turístico. “No final de semana o movimento de carro aqui é grande. Um dia desses um carro ficou com o pneu preso dentro do buraco”, contou uma moradora. Ela também alertou para a falta de uma grade de proteção, que evitaria também que o lixo entupisse o esgoto.

No centro da cidade também tem buraco. Quase em frente a Prefeitura, existe um buraco que já causou queda de cidadãos que trafegam de moto pelo local. Um morador filmou o buraco para denunciar a falta de cuidado com nossas ruas e o perigo que isso pode causar. Em frente a casa de shows Portal do Sol também tem um buraco que estava sendo sinalizado de forma paliativa com um pedaço de pau e um pano. 

Para contrastar com essa triste realidade, temos a rua ao lado da casa do prefeito, novinha, zerada, sem nenhum buraco, feita recentemente. O prefeito enviou e a Câmara aprovou, projeto que desmembrou o Sítio Curral da Várzea da área rural e passou para zona urbana, com isso, foi possível construir a pavimentação através de parceria com o Governo Federal ao redor de sua casa.

Nenhum comentário: