quarta-feira, 4 de novembro de 2015

[EXCLUSIVO] GENERINA DESABAFA AO BLOG UPANEMA NEWS E CONTA COMO TUDO OCORREU

http://blogladob.com.br/wp-content/uploads/2012/09/marca_respeito.jpg              A servidora Generina, com nada menos que trinta anos de serviços prestados ao município de Upanema na área da Saúde, foi surpreendida no final de semana com uma notícia inesperada. Ela estava sendo transferida para trabalhar na zona rural do município, mesmo não tendo sido treinada para isso, sem nunca ter desempenhado tal função, ou seja, sem nenhum motivo compreensível legal para tal atitude por parte da prefeitura de Upanema.
 

             Confira um pequeno relato feito por Generina a nossa reportagem:

           Generina – Semana passada eu fui comunicada que seria transferida para zona rural, e não especificaram para onde eu iria. Hoje (terça-feira, 03), procurei a sede da Secretaria de Saúde para saber da Secretária de Saúde o local exatamente onde eu iria trabalhar e a mesma não se encontrava no local. Depois de tanto esperar, uma servidora ligou para coordenadora da Atenção Básica, e a mesma informou que Generina iria para o ESF III.

           Perguntada sobre sua capacitação para atuar no ESF da zona rural Generina disse o seguinte:

         Generina – Fazer vacina não é a mesma coisa de fazer injeção, disse Generina. Tem todo um protocolo,onde não tenho conhecimento. Será que a população não será prejudicada, tendo uma Técnica de Enfermagem que não teve capacitação em vacinas, como ficará a cobertura de vacina dessa área? Para trabalhar em ESF, Estratégia Saúde da Família, precisa de capacitações, treinamentos, como por exemplo o de vacina! E não pensaram nisso! Tem também, fichas e mais fichas, e nada foi me repassado. Um sistema novo e-Sus, veio do Ministério da Saúde uma pessoa e fez o repasse e eu não participei como vou trabalhar com algo que não fui treinada, questiona a servidora.

            Temos que lembrar também que a Técnica de Enfermagem Generina, tem cursos para trabalhar em Urgência e Emergência, que isso funciona onde a mesma trabalhava, ou seja, na Unidade Mista de Saúde. A Atenção Básica é totalmente diferente de Urgência e emergência, relatou a servidora.

         Generina sempre desempenhou suas funções com responsabilidade, sem fazer politicagem, tendo sido inclusive Administradora da UMS e deu exemplo no desempenho de suas funções. 

           Infelizmente essa é apenas mais uma de várias atitudes infelizes tomadas pela atual administração e que reflete diretamente na vida do cidadão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa é a " vida digna", q a atual gestão oferece!! A perseguição!! Estão cavando a própria cova!!