quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Prefeitura e taxistas entram em acordo sobre desembarque e embarque

Após reunião entre a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) e taxistas intermunicipais realizada na manhã da última terça-feira (11) na Prefeitura de Mossoró, foi fixado um novo acordo em relação às novas regras de embarque e desembarque de passageiros. O acordo prevê que os passageiros podem desembarcar em locais livres (Centro, hospitais ou escolas), desde que retornem aos quatro pontos de apoio estabelecidos pela Prefeitura.

Dos quatro pontos de apoio, dois já estão definidos: ponto A, localizado na Rua Felipe Camarão na parada do Aeroporto; ponto B, situado no Parque Armando Buá, onde acontece a tradicional Feira do Bode. Os pontos C e D ainda não foram definidos pela Semob, mas também ficarão afastados do Centro da cidade.

A Semob afirma que o taxista intermunicipal poderá deixar o passageiro em qualquer local, no entanto ao chegar a Mossoró esse passageiro deixa de ser intermunicipal e passa a ser usuário do transporte público e terá mais opções para se locomover na cidade. Com o novo acordo, o passageiro que ficar no Centro, escola ou hospital poderá voltar para casa de várias formas. Ele pode pegar um ônibus até o ponto de apoio e de lá voltar com o taxista de sua cidade; ele poderá pegar um táxi de Mossoró até o ponto de apoio e de lá voltar para sua cidade, ou também pode pegar um táxi de Mossoró e voltar direto para a cidade de origem.

“A gente sugeriu que, com esses pontos que nós temos em todos os cantos da cidade, a gente cederia para os táxis do município para que eles fizessem o transporte dos nossos passageiros até os pontos de apoio onde nós estaremos”, afirmou Eudes Máximo, presidente da Associação dos Proprietários e Condutores de Transporte Alternativo Comp. da Reg. Central Vale do Açu, Mossoró e Reg. Oeste e Alto Oeste.

Sobre o custo a mais que o passageiro terá ao ter de se descolar do Centro de Mossoró até os pontos de apoio em um táxi municipal, Eudes Máximo afirma que está procurando alternativas para evitar gastos dos passageiros intermunicipais. “Mais uma sugestão nossa é a diminuição dos custos das passagens dos táxis intermunicipais. Quando eles (a Prefeitura) receberem as reclamações dos usuários é que vão perceber que nós (taxistas intermunicipais) temos razão”, afirma.

“Nós cedemos mais uma vez para beneficiar o táxi do município. Porque nem os ônibus funcionam direito, já que fiquei sabendo que eles estão andando sem o ar-condicionado. Infelizmente, estamos, de certa forma, prejudicando os nossos passageiros para atender as vontades do Município”, finaliza Eudes Máximo.

Sobre a data de início na nova medida, a assessoria da Semob informou que ainda não tem definição. “Os novos locais e data de início da nova norma ainda serão passados para o prefeito. Assim que tivermos as confirmações, faremos matéria e enviaremos para a imprensa”, afirmou a assessoria de imprensa.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário: