sábado, 29 de agosto de 2015

MORADORES DO ASSENTAMENTO SALGADO SOFREM COM A FALTA DE ÁGUA

》》descaso 
         Nós estivemos nesta sexta-feira (28) atendendo a convite dos moradores da comunidade de Salgado, distante 12 km a leste de Upanema, para verificar o sofrimento daqueles moradores com a falta de água.

        É de conhecimento de toda a população de nossa cidade que aquela comunidade sofre já há muito tempo com a falta de água mas, segundo os moradores, a situação agora está pior devido a paralisação no abastecimento feito por carros pipas da prefeitura.

       Conversamos com o presidente de uma das associações de moradores do local, o senhor Severino. Ele informou que a situação é complicada por que já a cerca de 15 dias a prefeitura parou o abastecimento de água, o que já vinha sendo insuficiente pois era apenas meia pipa de água para cada morador.

       Presenciamos cisternas secas e o sofrimento dos moradores que nos procuravam para relatar sua triste situação. Uma senhora nos informou que em sua casa são duas famílias e a cisterna já está seca. Disse que não sabe o que fazer e pede ajuda para que resolvam esse problema.

        Só temos a lamentar que a prefeitura esteja negando aos moradores o mínimo necessário para sobreviver, que é a água. Não conseguimos entender que “vida digna” é essa que esquece aqueles que mais precisam! Deixamos aqui registrado nossa indignação quanto a tamanho descaso por parte da prefeitura, isso pra não chamar de irresponsabilidade e incompetência.
 

Nenhum comentário: