domingo, 30 de agosto de 2015

INCRA inaugura novas residências em nosso municipio

Na última sexta-feira, os assentamentos Esperança e Lagoa Vermelha receberam a caravana da Superintendência Estadual do INCRA cumprindo uma agenda de inaugurações e apresentação de novos projetos. 
 
Superintendente, técnicos, equipe territorial acompanhados de entidades, ONGs, movimento sindical, Prefeito Municipal, Vereadores tiveram a oportunidade de inaugurar simbolicamente a ampliação de 34 (trinta e quatro) residências localizadas no Assentamento Lagoa Vermelha.   Ainda no P A Lagoa Vermelha, Vinicius Araújo - Superintendente do INCRA assumiu o compromisso de em parceria com a Prefeitura Municipal,  recuperar a quadra de esporte como também a caixa d' água elevada. Para o representante da Associação Valdeci Araújo a comunidade só tem a agradecer ao INCRA e a todos os parceiros de contribuir com o desenvolvimento daquela localidade. Recuperamos e ampliamos todas as nossas casas e agora vamos lutar pelo conserto da nossa quadra de esporte, finalizou Valdeci Araújo. 
 
Já no Assentamento Esperança, além da recuperação e ampliação das 76 (setenta e seis) residências, o Superintendente ainda inaugurou a "Casa Sede" um sonho antigo de toda localidade. A representante da Associação Antonia Gondim Bezerra, tocada de muita emoção, afirmou que todas as famílias   agradeciam  ao governo federal através do INCRA pelas novas casas. "Ficaram muito boas, todas com alpendres, piso, cozinha ampla...."  concluiu.
 
Ainda no P A Esperança, o Superintendente concluiu assumindo o compromisso de lutar pela perfuração de um poço tubular que atenda a demanda de todas as famílias, bem como fortalecer os grupos produtivos existentes.  
 
Para Suely Oliveira, Centro Feminista 8 de Março - CF8, com a construção dessa sede, as mulheres da comunidade terão um espaço para reunião, debates, palestras e beneficiamento da produção,  advinda dos quintais. 
 
Segundo Ismar Vicente dos Santos,  Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Upanema/RN "o dia reforça a importância da reforma agrária em nosso município. Só nesses 02 (dois) assentamentos foram investidos aproximadamente R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais)  proporcionando uma melhor qualidade de vida para essas famílias". 
 
Já para José Carlos - Comissão Pastoral da Terra - CPT, essas ações são importantes pois trazem mais desenvolvimento para os assentamentos. Antes, lutávamos pela terra, hoje á demanda é estradas, agua para produção, residencias de boa qualidade, unidades de saúde... a luta não para, afirma José Carlos.  
 
Para o Vereador Aismaque Dalyton - PT o momento reflete uma parceria que temos em nosso município com INCRA. Graças ao envolvimento das comunidades, ONGs, movimento sindical, estarmos aqui concluindo essas obras. Essa parceria não pode parar por aqui,  vamos lutar para que essas ações cheguem a todos os assentamentos do nosso município. Já estamos discutindo sobre os créditos iniciais, apoio para as mulheres assentadas, perfuração de poços entre tantos outros, finalizou o edil.

Nenhum comentário: