quarta-feira, 29 de julho de 2015

SESSÃO DA CÂMARA HOJE DEVE APROVAR CÓDIGO DE OBRAS DO MUNICÍPIO: NA PRÁTICA MAIS TAXAS PARA O CIDADÃO

http://www.cuiaba.mt.gov.br/storage/webdisco/2014/02/18/800x600/f75d29077177ad5fadcad820e5477ff0.jpg>>câmara
      Os vereadores, que estão em recesso, foram convocados para mais uma sessão extraordinária a ser realizada na manhã de hoje na sede da Câmara Municipal.

      Na pauta será debatida e provavelmente aprovada o Código de Postura e de Obras do município, projeto de autoria do Executivo municipal.

       De acordo com um dos vereadores da oposição com o qual conversamos, ele disse que no código existe uma série de multas que se realmente for posto em prática vai ser apenas mais uma prática arrecadatória do município.

       "É multa para quem desrespeita, embargo para quem desobedece, obrigações, várias multas... e assim vai!" destacou um vereador.

           Pelo lado da prefeitura, eles certamente utilizarão o argumento de que o município precisa ter um Código de Obras. Esquecem que algo tão importante como isso precisa ser debatido com a sociedade, como por exemplo seus percentuais que no projeto se mostram abusivos. É preciso se fazer audiências públicas, apresentação do projeto e debate com a sociedade civil organizada. Enfim, os principais interessados, o povo, precisam dar sua opinião! Mas, como sempre tem acontecido nesse governo, o povo sempre é deixado de lado em prol dos interesses do prefeito e seus vereadores.

      É por isso que o povo deve se fazer presente hoje, a partir das 10h, na Câmara Municipal, para acompanhar que são os vereadores que aprovarão mais esse absurdo contra o cidadão!

Nenhum comentário: