terça-feira, 26 de maio de 2015

UFC traça planejamento para disputa de competições no segundo semestre

O Upanema Futebol Clube (UFC) começa hoje os treinamentos para disputa de uma importante competição regional. Trata-se da Copa Cidade de Mossoró, que terá como promotora do evento, a Prefeitura da cidade vizinha e deverá começar na primeira semana de julho. A competição deverá contar com 20 equipes que serão divididos em grupos de quatro, estilo Copa do Mundo. Serão distribuídos cerca de R$ 20.000,00 em prêmios para as equipes e jogadores. Todos os jogos serão no estádio Nogueirão e deverão contar com transmissão da TCM (TV Cabo Mossoró). As partidas estão sendo marcadas para as segundas e quintas á noite.
Visando o planejamento para a competição, a diretoria, comissão técnica e alguns jogadores se reuniram para discutir o projeto de disputa do campeonato e traçar alguns objetivos. Em contato com o prefeito Luiz Jairo, ficou acertado que o estádio Freirão poderá ser utilizado para os treinamentos até que comece o trabalho de plantio da grama, no mesmo. Com isso, os atletas agora não precisam mais se deslocar até o sítio Pereiros, onde estava acontecendo os treinamentos. A prefeitura também irá disponibilizar o transporte para a equipe.
A preparação começa hoje a partir das 16:00h e já deverá contar com um amistoso no final de semana, com uma equipe a ser definida ainda. “Temos três amistosos em vista. Todas as equipes da região que querem jogar conosco. Será importante, pois o tempo de preparação é curto e a equipe está inativa a muito tempo”, alertou o técnico Vivi.
Para o presidente Onildo Bezerra, a competição será muito importante para o desenvolvimento da equipe, que ainda sonha com a participação na Segunda Divisão do Campeonato Estadual, mas depende do estádio Freirão ficar pronto a tempo. “Não temos previsão ainda de quando começará a segundona. Estamos certos de que é inviável participar da competição se não mandarmos os jogos em Upanema. Conversamos com o prefeito e ele confirmou que o planejamento é para o estádio estar pronto em setembro. Vamos aguardar, pois esse é o ponto principal para participarmos”, afirmou.
A equipe de Upanema é basicamente a que conquistou o título de melhor time do Oeste Potiguar, na cidade de Felipe Guerra. São jogadores que já se conhecem a muito tempo, somado a algumas revelações que surgiram. A expectativa é de que mais uma vez o time represente bem nosso município. 
Fonte: blog do Anax

Um comentário:

Adairton Medeiros disse...

essa seleção não participa do estadual por quê?