domingo, 19 de abril de 2015

Sandra Rosado admite ser candidata à vereadora

http://gazetadooeste.com.br/wp-content/uploads/2015/04/Sandra-Rosado-Cedida.jpg
A ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB) admitiu dificuldades políticas do seu agrupamento para as eleições do próximo ano. Entrevistada pelo jornalista Carlos Skarlack no Jornal Difusora (Rádio Difusora de Mossoró), a advogada e ex-parlamentar levantou inclusive a possibilidade de ser candidata à vereadora no embate eleitoral do próximo ano.
A declaração evidencia a situação de dificuldades políticas da ex-deputada e de todo o seu agrupamento política. Na eleição de 2014, o chamado “sandrismo” sofreu a pior baixa política desde que foi instituído, com as derrotas dela e de sua filha, a ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSB).
O posicionamento manifestado pela ex-deputada federal Sandra Rosado deixa entender que o filho, vereador Lahyre Rosado Neto, o Lairinho (PSB) também não está conseguindo manter seu mandato, ou seja, o jovem parlamentar não está correspondendo às expectativas depositadas pelo seu bloco político, que planejava um futuro promissor a partir de uma atuação destacada no Palácio Rodolfo Fernandes, o que não aconteceu. As duas eleições de Lahyre Rosado Neto foram marcadas por dificuldades. Em sua primeira incursão na disputa eleitoral, em 2008, Lairinho foi eleito nas últimas posições. Em 2012, mesmo com a perspectiva gerada com o suposto “favoritismo” de Larissa Rosado, o vereador Lahyre Rosado Neto obteve votos bem abaixo do que havia sido planejado pelo grupo.
Para não correr o risco de perder o único mandato político que o sandrismo possui, a matriarca e líder do grupo, advogada Sandra Rosado decidiu tomar à frente do projeto. Lairinho tem perdido eleitores em cada eleição e, com o enfraquecimento do sandrismo, pode não conseguir a reeleição. Uma das fundamentações para o projeto é a linha que sempre marcou a atuação política de Sandra Rosado, estilo herdado do ex-deputado federal Vingt Rosado. “Ela (Sandra Rosado) tem uma linha muito parecida com o pai dela e o fato de estarem há décadas na oposição em Mossoró, de certo modo, deu uma bagagem interessante para a deputada. Portanto, o que posso dizer é que, como vereadora, Sandra vai dar o que falar na Câmara Municipal. Lairinho é um bom vereador e isso Mossoró toda reconhece, mas se formos levar para o lado prático, seria muito mais interessante para nós, para nosso grupo, ter Sandra Rosado na Câmara”, disse um correligionário político da ex-deputada, fazendo questão de colocar que isso é apenas uma conjectura. “Dizer que isso está definido, eu estaria mentido, mas a deputada falou para Skarlack (jornalista Carlos Skarlack, apresentador do Jornal Difusora) que pode ser candidata à vereadora, então, eu como liderado dela levanto essa bandeira”, acrescentou a fonte.
A última campanha para vereador mostrou que os mossoroenses querem renovação. Poucos foram os que conseguiram renovar os mandatos no âmbito do Legislativo municipal. Em se mantendo esta tendência, sofrerão os que têm mais tempo na Casa Legislativa. Sem amparo político na Câmara Federal, na Assembleia Legislativa e com dificuldades no sistema de comunicação da família, Sandra quer se antecipar e evitar a última gota.
Estando na oposição, parece que a situação de Lairinho é boa, mas na verdade não é bem assim. Pesa sobre sua família, além da sucessão de derrotas para o executivo desde a década de 1980, fato que foi potencializado ainda mais no ano passado. Além disso, os possíveis desdobramentos no caso do escândalo dos Sanguessugas do qual o patriarca, o médico e ex-deputado federal Laíre Rosado é apontado pela Justiça como envolvido, volta à tona, ampliando os desgastes.
Outra situação que também pode vir a reboque diz respeito à situação da Apamim. Desde que a Casa de Saúde Dix-sept Rosado sofreu intervenção da Justiça, o comando da unidade vai ficando cada vez mais distante de ser retomado pela família da ex-deputada federal Sandra Rosado.
Mas, se já não bastasse o prejuízo financeiro causado pela decisão judicial de tomar deles a Casa de Saúde, há também diversas indicações de que o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal entrarão com diversas representações contra os antigos gestores.
Diante destes possíveis quadros, a declaração de Sandra Rosado acaba sendo vista como positiva para ela. Em queda livre, é melhor garantir a vaga no Palácio Rodolfo Fernandes a perder a única força política que ainda resta do sandrismo na segunda maior cidade do Estado.
Fonte: Gazeta do Oeste

Um comentário:

Anônimo disse...

eu não votava nem para presidente conselho comunitário