quarta-feira, 22 de abril de 2015

CADÊ A DISTRIBUIÇÃO DOS KITS ESCOLARES?



Pela primeira vez em muitos anos estudantes da rede municipal não tem direito a kits escolares
A nova Secretária de Educação do município, a irmã do prefeito Luiz Jairo, que assumiu esta semana, terá de início já um grande desafio a frente da educação, a entrega dos kits escolares aos estudantes.
Até agora, dia 22 de abril, nenhum aluno das escolas da rede municipal de ensino foi contemplado com os kits escolares contendo caderno, lápis, borracha, régua etc., como sempre ocorre todos os anos. Em outras gestões, tivemos até mesmo a distribuição de fardamento escolar acompanhando o kit. Por que até agora ninguém recebeu ainda é uma incógnita.
Veja o que diz o site da prefeitura no ano passado:
“A secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Leonilde Sobral, informou que o kit escolar será composto por caderno, lápis grafite, lápis de cor, borracha, apontador e massa de modelar. “A distribuição vai ser feita no início do ano letivo”, adiantou”.
Ainda segundo a matéria da prefeitura, atitudes como esta são importantes para a autoestima dos estudantes e das famílias que muitas vezes não tem recursos para comprar os materiais básicos para aprendizagem dos filhos. Então, este ano essa situação já melhorou tanto assim? Todos já podem comprar o material escolar? Será que nossos alunos e seus pais não precisam dessa importante ajuda em seu orçamento já apertado?
Não amigos, a situação ao invés de melhorar se agravou consideravelmente mas o prefeito e sua equipe parece viver em um mundo de fantasias onde tudo está transcorrendo na mais perfeita ordem. Ninguém parece se dar conta da real situação caótica de todos os setores do município. Enquanto isso o povo vai sofrendo...

2 comentários:

Anônimo disse...

Sikva, uma noticia digna do dia 1º de Abril mas ficou pra Junho, eu conversando ontem com uns colegas que votaram no prefeito confiando nele, com relação ao piso hoje me disse está arrependido e decepcionado dirigiu-se ao sindicato para pedir o seu e de mais tres colegas o afastamento mas o presidente pediu a ele que esperasse até junho que o prefeito ia colocar o piso todo em dia com o dinheiro de mirandas kkkk ele acabou de aceitar o pedido mas dizendo que o presidente penssassse no que estava dizendo

Anônimo disse...

o discurso do prefeito agora é esse ..gastos agora depende das mirandas voltar ou não para upanema...conversa pra boi dormi..