quarta-feira, 25 de março de 2015

PRONUNCIAMENTO DO VEREADOR AISAMAQUE

Sr. Presidente, inicio externando minha felicidade quanto as últimas chuvas que caíram em nossa região. Agora, é hora de ampliar a rotina do sertanejo (a). Cultivar o solo, plantar, cuidar da alimentação do rebanho.... Afinal, somos responsáveis pela alimentação dos homens e mulheres do campo e da cidade.
Já quanto ao corte de terra apresentei hoje requerimento cobrando da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, que sejam enviadas a esta casa legislativa informações sobre o andamento do referido.  E ainda, requero ainda nos termos regimentais e de nossa lei orgânica, a convocação do (a) Secretário (a) Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, para comparecer pessoalmente a Câmara Municipal em dia e hora a ser estabelecido pela presidência da casa, com fim de prestar informações aos edis dessa casa, quanto a assuntos daquela secretaria.
Quero ainda mais uma vez externar minha preocupação quanto a não implantação da lei nº: 431/ que instituiu o Sistema de Inspeção Municipal- SIM, permitindo a certificação dos produtos provenientes da agricultura familiar como derivados do leite, polpas de frutas e etc, proporcionando o acesso dos nossos agricultores (as) aos programas institucionais, como:  Compra direta local, PNAE e PAA.
Informar que a convite da Associação de Jovens “Semeando para o Futuro” e do nosso mandato parlamentar, próxima segunda-feira dia 30/03 a Jovem Divaneide Basílio - Secretaria Estadual de politicas Públicas para a Juventude estará cumprindo agenda em nossa cidade, visitando algumas escolas, grupos de jovens e proferindo palestras sobre os programas sociais para a juventude.
Por fim, comunico que no último dia 07 do corrente mês, estivemos no Projeto de Assentamento Palheiros III, auxiliando os agricultores (as) daquela região na constituição de uma associação de apoio e  desenvolvimento da mineração, objetivando regularizar a extração de pedra calcaria existente naquela localidade, garantindo o sustento de muitas famílias.

A todos (as),  um bom dia e um final de  muita  paz, saúde e alegrias.

Nenhum comentário: