quarta-feira, 25 de março de 2015

CRISE NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

http://www.defato.com/_upimgs/noticias/arq50c2953138464.jpg
>>educação
            Por questões exclusivamente profissionais, para não correr o risco de “misturar” o público com o privado, preferimos não abordar o tema educação local com mais frequência em nosso blog. Mas, um tema vem chamando a atenção de todos, a falta de um secretário para assumir a pasta. Temos informações de fontes seguras de que desde o primeiro ano que a atual secretária, Leonilde Sobral, tenta entregar o cargo mas o prefeito não consegue encontrar alguém para substituí-la dentro de seus apoiadores. Mais recentemente o prefeito teria até mesmo recorrido a opositores como forma de conseguir novos aliados, mas ainda sem sucesso.

       Como professor do município e conhecedor da área, digo e afirmo que de forma alguma JAMAIS aceitaria comandar esta pasta por inúmeros fatores, principalmente pela falta de autonomia e vontade dos governantes em investir na educação. Agora imagine tudo isso e junte com um governo que está claramente naufragando. Pular no meio desse barco é loucura e o prefeito não tem encontrado quem se arrisque... 

        Mas, e apenas no campo da imaginação, só aceitaria o cargo com duas condições: a primeira seria pagar uma gratificação que a Secretaria de Educação deve a quase dois anos ao funcionário Antonio Edilson e mais outro funcionário do turno matutino. São apenas R$ 200,00 que eles tentam receber por um trabalho realizado na escola Maria Gorete no final de semana e até hoje só promessas! O segundo ponto seria colocar pra trabalhar a quantidade incalculável de professores que estão fora de sala de aula, cedidos ou mesmo "encostados". Com o trabalho desses a nossa educação daria um salto considerável. Quem sabe esse não seja o ponto de partida do próximo secretário de Educação... Alguém se habilita????

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu!!!!! Chapolin Colorado....

Anônimo disse...

Quando a administração é ruim a coisa é assim ,nem secretários encontra.Ai eu te pergunto quem é doido de querer uma abacaxi dessa?

Anônimo disse...

OLHA SILVA NESTA GESTÃO TEM DE TUDO POIS BEM CRIARAM AGORA PROFESSOR VIGIA,O MARIA GORETE JÁ TEM UM PELA MANHÃ E COLOCARAM AGORA NO ANEXO.SÓ QUE ESSES PROF.ESTÃO VIGIANDO QUEM CHEGA CEDO OU TARDE.ENQUANTO ISSO AS ESCOLAS PRECISANDO DE PROF.E ESSES CARO COLEGAS PASSAM A MANHÃ SENTADOS.PODE ISSO?