segunda-feira, 23 de março de 2015

COM CHUVAS AGRICULTORES AGUARDAM CORTE DE TERRA QUE NÃO ESTÁ CHEGANDO

https://espiritosantornpovao.files.wordpress.com/2013/05/perguntas-sem-resposta.jpg?w=490
>>rural
      Neste final de semana mais uma vez visitamos comunidades rurais do município. Na oportunidade identificamos mais uma vez o abandono que o homem do campo esta passando.

      Estivemos no Palheiros, Caraúba e 4S. Confirmamos com agricultores que o corte de terra promovido pela prefeitura de Upanema praticamente não está existindo, ou apenas para alguns poucos “sortudos” e de forma insuficiente. Essa é a reclamação geral em todas as comunidades. Se o homem do campo quer plantar está desembolsando do próprio bolso para pagar o corte de terras.

      Como se não bastasse, as estradas já estão totalmente destruídas com as primeiras chuvas. Fica evidente que o serviço de recuperação foi muito mal feito pela prefeitura. A comunidade de Nova Vida, por exemplo, fica quase isolada quando chove. Os atoleiros são tão grandes que talvez até o prefeito atole sua Hillux alugada por 150 mil reais naquela estrada.

       Seria importante que a prefeitura deixasse de colocar a culpa em uma suposta crise e passasse a administrar com responsabilidade. A crise é de gestão e não financeira, isso toda Upanema sabe.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais uma lapada nos q reclamavam do corte de terra das outras gestões, Ò lapada.