sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

VEREADORES APROVAM REAJUSTE DO PISO MAS, PARADA DOS PROFESSORES ESTÁ MANTIDA PARA DIA 09 DE MARÇO

》》educação
        O prefeito de Upanema e sua equipe se apressaram em aprovar nesta quinta-feira (26) o reajuste de 13,01% do piso nacional dos professores. Em uma sessão extraordinária realizada a noite na Câmara de Vereadores, o projeto foi aprovado às pressas na tentativa de impedir a manifestação dos professores marcada para o dia 9 de março.

         Mesmo assim, quem participou da assembléia dos professores, realizada na tarde da quarta-feira (25) na sede do SINDSERPUP, sabe que essa atitude não é suficiente para impedir a parada dos professores, como deseja o prefeito com essa ação. De acordo com o que foi decidido, mesmo com o projeto aprovado, a parada deve ser realizada e nela aprovado um indicativo de greve para o dia 2 de abril. Apenas o pagamento de fato do piso no final de março pode impedir a greve.

     Como bem explanou o Dr. Alberto, advogado da categoria, "a parada é apenas um aviso ao gestor para que cumpra o piso".

        Para que os leitores entendam o caso, o piso é uma Lei Federal e deveria ser pago já em fevereiro, a exemplo do que fez o Governo do Estado e outros municípios. Com a aprovação apenas agora, o prefeito adiou o pagamento para o mês de março, ficando devendo o retroativo dos meses de janeiro e fevereiro. Por isso a categoria deve permanecer mobilizada.

       Na prática a categoria está de parabéns! A mobilização surtiu o primeiro efeito. Isso mostra que se tivessem se reunido antes a lei do piso teria sido cumprida já em fevereiro. A categoria deve continuar o que foi decidido para ver seus direitos respeitados e para que sirva de exemplo para o próximo ano.
 

Um comentário:

Anônimo disse...

vai ter o retroativo? Du-vi-d-ó-dó. como sempre o Prefeito querendo ganhar vantagem!