terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

PROPOSTA DE AUMENTO DO PISO NÃO FOI ENCAMINHADO À CÂMARA E PROFESSORES PODERÃO NÃO RECEBER REAJUSTE ESSE MÊS

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjdqj1N_j-fD2A9BjCJtMZNZwWx0AlNvKaQsH2UZ4iMfuf_O9WmREb9FfP5HGxpvc3_HfcyV06evb-pEhviFP-_a8yub6qhVcRT2nsU3BF5dkd2cLblhR_0AVBRSywkQ4Hqii_H/s1600/download+(2).jpg》》educação
       Bem que os professores tiveram paciência e aguardaram até o último momento que o prefeito enviasse para a Câmara a proposta de reajuste do piso nacional dos professores, que foi de 13,01%. Mas na manhã desta segunda-feira (23), na última sessão legislativa antes do fim do mês e do fechamento da folha de pagamento, o projeto não foi enviado a Câmara para apreciação e aprovação.

       Essa ação da Prefeitura não respeita a determinação do Ministério da Educação que, em janeiro deste ano, divulgou o valor do novo piso salarial que será de R$ 1.917,78, estimado pela Confederação Nacional dos Municípios e regulamentado pela a Lei n° 11.783/2008.

      Não entendemos de forma alguma o silêncio do prefeito sobre o tema e também do sindicato dos servidores municipais, o SINDSERPUP. De qualquer forma, esperamos que uma solução seja encontrada para não prejudicar os professores afinal, o piso é lei e todos sabem que dinheiro sempre existiu para seu cumprimento!

      Temos a certeza que falta de tempo hábil para resolver o problema não foi, já que estamos alertando ao prefeito desde o início do ano e sabemos que todos os dias o seu café da manhã é acompanhado da leitura do nosso blog, portanto, está ciente do problema. Agradecemos a audiência diária e pedimos ao prefeito que olhe com carinho a situação dos professores e encontre uma solução para este problema.

      Uma sugestão: cale nossa boca pagando o piso! nós agradecemos!

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu quero saber se já encontraram alguma faixa do SINDICATO DOS PROFESSORES, pelas ruas da cidade reivindicando do Prefeito o tão badalado Piso salarial,eu acredito que ainda vão colocar,não é possível.

Anônimo disse...

ooooooouuuuu lapada!!!kkkk

Anônimo disse...

TA FRACO,TA FRACO,TA FRACO,a cantiguinha do guiné! o próximo ano vem ai,querem mais?????kkkkkk

Anônimo disse...

Estou de acordo com a publicação. Que as prefeituras não venham com essa historinha de Lei de Responsabilidade Fiscal, pois existe FUNDEB para auxiliar no pagamento do piso salarial. Além disso, o Sr. Prefeito dê seus pulos para pagar a categoria, pois é sua obrigação e o piso é lei. O sindicato é para cobrar e não ficar debaixo da saia do prefeito.

Anônimo disse...

Cade o presidente do sindserpu diga a ele que pague os professores ja que o prefeito dele nao inviou o projeto para camara, sera que foi esquecimento ou combinado com o sindicato.