sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

AUSÊNCIA DE VEREADORES MARCA POSSE DE NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA

http://i0.wp.com/upanema.net/wp-content/uploads/2014/04/1555332_604394042973957_2034605625_n11.jpg>>câmara
          A posse da nova presidência da Câmara Municipal para o biênio 2015/2016 foi marcada pelas ausências de vereadores. 

        O evento que ocorreu na tarde deste dia primeiro no plenário Francisco Eugênio Freire também não atraiu um bom público. 

       Tivemos as ausências dos vereadores da oposição, Aisamaque, Canindé Rocha e Gineton. Mas, o grande destaque esteve por conta da ausência do vereador Ibamar Costa, que é vice do presidente empossado, Carlinhos Professor. 

      Segundo fontes ouvidas por nossa reportagem, isso já seria um prenúncio de algo maior que estaria por vir. Aguardemos então...

3 comentários:

Anônimo disse...

mudou nada vai ser o mesmo pau mandado!!! porcaria

Anônimo disse...

QUEM NÃO PODE PARTICIPAER DO CHURASCO DO PREFEITO, TÂMBEM NÃO PODE VER NEM AS FOTOS, SERA QUE SÓ PORQUE SOBROU MESAS AS FOTOS NÃO FICARAM BOAS QUE PENA OUTRO PRA MIM ,MAIS EU PROMETO QUE VOU NO PROXIMO ANO.

Anônimo disse...

COMEÇANDO O ANO MAL...

Das duas uma: ou essas coisas somente acontece em Upanema por que simplesmente não existe fiscalização na prática mas tão somente no papel, ou por que a gestão atual é plenamente consciente da impunidade que existe nesse estado e país.

Mal começou o ano, e ficamos perplexos com atitudes que demonstram desconhecimento das leis de nosso país, o que demonstra também que falta uma melhor preparação para comandar uma função tão importante do poder que é o legislativo.

Na matéria de um determinado blog da cidade que divulga ações da gestão atual, após a sessão de posse do novo presidente da Câmara de Vereadores, divulgou a seguinte notícia: “CÂMARA MUNICIPAL DE UPANEMA TEM NOVO ASSESSOR JURÍDICO” (http://upanema.net/camara-municipal-de-upanema-tem-novo-assessor-juridico/)

Logo no início da matéria destaca-se a seguinte informação: “O presidente da Câmara Municipal de Upanema, vereador Carlinhos Professor (PR), anunciou na tarde desta quinta-feira, 01, durante sua posse, a nomeação do advogado Janailson Venâncio como novo assessor jurídico do Poder Legislativo upanemense.”

Como assim nomeação de advogado? Desde quando assessor jurídico do poder legislativo upanemense é cargo comissionado de livre nomeação e exoneração? Dileto amigo?

Até onde todos sabem e conhecem, o cargo de assessor jurídico do poder legislativo upanemense é cargo técnico a ser preenchido no mínimo por meio de uma das modalidades de licitação, obedecendo assim, a princípios constitucionais da impessoalidade e isonomia, garantindo a competividade entre os participantes da licitação, e provendo a proposta mais vantajosa para a administração pública, já que neste município, o regramento constitucional que é o concurso público não é obedecido nem na Câmara Municipal muito menos na Prefeitura.

Nomear um “dileto amigo” para um cargo que não pertence a esfera discricionária do gestor público disposta na segunda parte do art. 37, II da Constituição Cidadã, é no mínimo ir contra princípios norteadores do administrador público como a legalidade, impessoalidade, moralidade administrativa, assim como também, evidencia-se a possibilidade de fraude ao processo licitatório, e burla ao regramento constitucional do concurso público para preenchimento e acesso aos cargos e empregos públicos.