domingo, 18 de janeiro de 2015

A prioridade é outra minha gente

Infelizmente o prefeito das taxas não me escutou galera. Anunciou que não vai ter carnaval pela segunda vez em três anos. Pelo segundo ano em três de administração o prefeito não vai realizar a nossa maior e mais tradicional festa popular. A desculpa é que ele vai dar prioridade ao pagamento do funcionalismo. Vai que cola!

O prefeito alega a crise, veja o que ele diz:

“No ano passado, a essa altura a prefeitura já tinha o dinheiro do carnaval guardado e por isso realizamos...”. Ok prefeito. Em 2013 ele alegou que pegou a prefeitura quebrada, aí não fez o carnaval. Botou culpa em Maristela. Segundo ele tá dizendo, mesmo pegando uma prefeitura quebrada na época, juntou, guardou e fez o carnaval de 2014. Aí, o prefeito esqueceu de dizer que em 2014 entrou R$ 2.303.483,97 a mais na conta da prefeitura. Quando ele pegou a prefeitura quebrada, ele soube juntar, guardar pra fazer o carnaval. Aí em 2014 que o município passou para o FPM 1.0, que teve o ISS da Delta, ele não soube juntar e guardar pra fazer o carnaval? Como assim prefeito?

Outra coisa que eu fico a me imaginar é se o prefeito foi pego de surpresa, se ninguém avisou, se ele não ler jornal ou blog e viu que a arrecadação do município ia cair esse ano. Será que não era pra ele ter um planejamento e ver que o carnaval de Upanema é um investimento, que movimenta a economia local e é aprovado pela maioria da população, portanto deveria ter se programado para tal momento? Não é assim que deve fazer um verdadeiro gestor não minha gente?

Será que se ele cortasse nas licitações de combustíveis, quando teve época que saltou de 900 mil no período de Maristela para 2 milhões em sua gestão? Será que se ele tivesse evitado alugar uma caminhonete blindada por 150 mil, contratado empresa de limpa fossa por outro valor absurdo, empresa terceirizada de aluguel de veículo, onde sozinha ganhou mais de 700 mil, tendo uma licitação de uma Van por 207 mil, onde o valor de uma nova fica em torno de 120 mil, será que não dava pra sobrar pro carnaval não senhor prefeito?

Pelo que vejo, a opinião de um ex-prefeito é a que vale: Não faz porque não quer. A prioridade é outra!
Fonte: blog do Anax

Um comentário:

Anônimo disse...

quem é você, pra ele dar atençâo a você? na administraçâo do prefeito "rico", proferssores foram prejudicado, funcionarios tambem foi . o aumento que ele dava era de 5 , 10 ou talvez 15 reais,minha mulher que é professora,reclamava demais,dizia que o prefeito JL fazia festa grande de mais, e não dava o aumento que os professores queriam. ai na epoca da prefeita maristela ,nem precisa dizer muito coisa , porquê toda upanema sabem o que aconteceu no final, voces menteram o pé na bunda dela. fizeram uma pressâo na coitada pra fazer carnaval grande...........e depois esqueceram ela no final das contas.