domingo, 7 de dezembro de 2014

PRONUNCIAMENTO DO VEREADOR AISAMAQUE NA ÚLTIMA SESSÃO

Quero hoje iniciar parabenizando o movimento sindical de trabalhadores (as) rurais do município, pelos 42 (quarenta e dois) anos de existência e de representação da categoria. A data de 04 de Dezembro de 1972 representa o surgimento de um importante meio legal de enfrentamento as lutas e desafios do povo camponês deste município.

Ao longo de todo esse tempo, o Sindicato sempre pautou a organização, o crescimento e o bem estar de todos (as) que utilizam a terra como fonte de renda, sobrevivência e alimentação humana.  

Filiado ao sistema FETARN/CONTAG, o STTR de Upanema sempre esteve contribuindo com as mobilizações sociais objetivando sempre o reconhecimento de toda categoria como responsáveis pelo crescimento do nosso País. Meus parabéns a todos e todas que fizeram e faz o dia a dia deste povo de luta.

Mais Sr. Presidente, em se tratando de zona rural quero me solidarizar mais uma vez com o Assentamento Salgado, no que diz respeito ao abastecimento humano. Já são vários dias com o abastecimento irregular por parte do município.

As Comunidades de Vila Paraibana e Retiro também têm vivido dias angustiantes quanto ao abastecimento de água. A bomba que abastece essas localidades queimou e desde o período eleitoral que a comunidade aguarda uma nova bomba por parte do poder executivo.

Quero também mais uma vez cobrar ao setor responsável pela apreensão dos animais em vias públicas. Além dos cachorros soltos na cidade ocasionando transtornos a população e serias   doenças, nesses últimos dias, tenho recebido varias reclamações quanto a quantidade de animais circulando nos conjuntos habitacionais. A população tem acompanhado a quantidade de recursos alocados para essa ação!

Por fim, comunicar aos presentes que a Associação dos produtores e Feirantes da Agricultura Familiar de Upanema/RN, foi selecionada como beneficiaria do PROGRAMA RN SUSTENTAVEL através do edital 02/2014,  voltado as organizações produtivas da economia solidária ou da agricultura familiar do Estado do Rio Grande do Norte. Parabéns a toda a associação, agora é seguir com os passos futuros.

A todos (as), bom dia, ótimo final de semana, aproveite bem esse feriado, data em que comemoramos o dia de “Nossa Senhora da Imaculada Conceição” Padroeira do nosso município.

Um comentário:

Anônimo disse...

Atenção Professores e outras categorias dia 20 é dia de pagar o décimo vamos conferir os valores direitinho por que tem uma chefe do departamento pessoal que é danada prá errar.Então vamos abrir os olhos e conferir.