quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

ESTUDANTES RECLAMAM DE COBRANÇA FEITA PELA PREFEITURA

>>educação
         O blog Upanema News tem assumido ao longo dos seus 8 anos de existência o papel de defensor da sociedade upanemense diante das injustiças surgidas. Sua liderança em audiência é fruto de muito trabalho e assim pretendemos continuar, pois, a população sabe que pode contar com esse canal de comunicação que não se omite diante das injustiças cometidas, seja ela de quem for!

       Sabedores disso, alguns estudantes nos procuraram com mais uma grave denúncia contra a administração municipal, desta vez referente ao transporte dos universitários e estudantes em geral que precisam se deslocar até Mossoró.

       Os estudantes denunciam que a prefeitura adotou uma ‘nova’ prática, a de cobrar dos alunos que querem se deslocar para Mossoró em dias de feriado ou finais de semana. Eles citaram como exemplo a prova do ENEM, onde os alunos tiveram que pagar cada um R$ 2,00 ao motorista. Mais recentemente, no último domingo, para prova do IFRN, os alunos foram cobrados novamente.

       Segundo os estudantes informaram, os motoristas estariam cobrando porque não estão mais recebendo o pagamento pela prefeitura das diárias por esses dias trabalhados e estão repassando o valor para os alunos. Assim, essa prática estaria sendo apoiada e aprovada pelos responsáveis da prefeitura de Upanema, o que é um verdadeiro absurdo!

       Nesta quarta-feira (03) feriado municipal do Dia da Bandeira, poderemos ter mais um caso desses. Vamos torcer para que isso não venha a ocorrer e que nossos estudantes não sejam penalizados com mais essa taxa inventada pela administração municipal.

         Nossos alunos querem apenas uma chance de estudar como sempre fizeram. Não entendemos porque a atual administração insiste em mudar essa realidade cobrando pela utilização dos transportes que sempre foram gratuitos. Mais uma vez enfatizamos o slogan da atual administração “vida digna para o cidadão”. Afinal, quando isso vai se tornar realidade?

        Deixamos o espaço aberto e fazemos questão que a Secretaria de Educação se manifeste caso as informações repassadas não expressem a verdade.
#deixemOsUniversitáriosEstudarem!

12 comentários:

Anônimo disse...

Essa administração está mais perdida do que cego em tiroteio. Oh, lapada!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Essa administração só tem fatos absurdos.

Anônimo disse...

Muito bem Silva ,nosso blog tem q continuar!E quem ñ quizer q seu nome apareça evite q o fato aconteça.

Anônimo disse...

POR FAVOR QUEM PODE MIM MOSTRA ALGO DE ESPECIAL NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO,QUE VENHA FAZER COM QUE A SENHORA SECRETÁRIA POSSA GANHAR O PRÊMIO DE DESTAQUE NA MÍDIA

Anônimo disse...

HOJE 03/12/2014 DIA DA BANDEIRA MUNICIPAL DE UPANEMA R/N UM DIA ESPECIAL PARA TODOS ONDE TODAS AS REPARTIÇÕES ESTÃO PARADAS MENOS O HOSPITAL,MAS COMO DE SEMPRE O DESRESPEITO COM NOSSA BANDEIRA QUE POR SINAL É MUITO LINDA,LEMBRA DE ASTIAR NUNCA MAS DE DAR FERIADO PRA CORTAR GASTOS............

Anônimo disse...

Tem uns bicudinhos que mamam qdo oposição ligavam para Polícia Rodoviária e Hoje Piu. Silêncio total. Esse é o governo da mudança? Sim, mudança pra piorar tudo. Quero saber o que vão dizer daqui a dois anos qdo nós tirarmos esse tipo de governo que não tem compromisso com o povo de Upanema. E tem mais ameaçando o livre arbítrio de manifestar essa situação caótica que encontra esse governo municipal.

Anônimo disse...

Saiba seu governozinho está acabando, pois ouvi de muita gente q votou no senhor q diz q não vota mais. E vamos juntar protestar e tirar esse governo desastroso.

Anônimo disse...

O que você esperava. É a mudança.

Anônimo disse...

Ruim era Maristela que ofertava ônibus gratuitamente para todos os estudantes.

Anônimo disse...

Sr. Prefeito não adianta fazer semana comemorativa disso e daquilo, para "maquiar" o que há de errado na nossa cidade, esse markting fajuto não funciona, vamos trabalhar!

Anônimo disse...

Isso já é uma entrada para os estudantes pagarem mensalmente. Os "fis" (filhos) da Sr(a) Secretária de Educação não são prejudicados por isso ela não dar nem uma palavra para os alunos prejudicados. Sempre pensei q esse governo municipal nunca ia vingar.O povo errou feio, mas tem jeito.

Anônimo disse...

Pois fui o contrario de vc anonimo,acreditei tanto q esse prefeito ia mudar a nossa cidade,mas percebo q nada ainda foi feito.Mas bola pra frente!