terça-feira, 25 de novembro de 2014

PREFEITO NÃO CUMPRE ACORDO E AGENTES DE SAÚDE ANUNCIAM GREVE

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiTwHW7imYvo7eGFIGHX9TwIEzguSM0bfSGH0YQ8TG68oJVYmCL4ERMw9y0P7lp0FNjsP6KeO2u64LQVURZjb97tIi1eqpxgFw9X-3QZteLiZKi4TV5pOjQweY2t1jDXazuFdwJ/s1600/20141124_103612.jpg
saúde
     A população de Upanema estará, a partir desta quinta-feira (27), sem poder contar com os essenciais serviços dos Agentes Comunitários de Saúde. Os ACS decidiram entrar em greve alegando a falta do cumprimento por parte do prefeito de Upanema da Lei 12.994, que vigora desde 17 de junho de 2014 em âmbito nacional e determina o piso salarial dos trabalhadores fixado em R$ 1.014 mensais.

       De acordo com o que os agentes informaram a nossa reportagem, o prefeito garantiu que pagaria o Piso Salarial e o retroativo desde o mês de junho. Assim seria o projeto enviado para aprovação na Câmara Municipal de Vereadores. Para surpresa dos Agentes de Saúde, o projeto que foi enviado pelo prefeito para ser aprovado na manhã desta segunda-feira na Câmara, não continha a previsão do retroativo, ou seja, o prefeito descumpriu o que tinha sido acordado em reunião.

       A decepção dos Agentes de Saúde foi geral. Rapidamente eles se reuniram e conseguiram mobilizar os vereadores para que não apresentassem o projeto, o que felizmente conseguiram. Com isso, os Agentes informaram que respeitariam a lei e a partir da próxima quinta-feira vão deflagrar a greve de forma irremediável.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem,mostre q vcs entendem sobre os seus direitos.Ñ vão fazerem igual os professores ñ.kkkkk

Anônimo disse...

E a perseguição vai começarrrrrrrrrrrrrrr. Cuidem-se!!!!!!!1

Anônimo disse...

o senhor prefeito disse no programa da FM que o dinheiro do PMAQ seria decisão do conselho de saúde,e para surpresa hoje era dia de reunião do CONSELHO DA SAÚDE,não houve reunião que a secretária de saúde não compareceu,mais uma para os agentes de saúde que esperam ser aprovado esse repasse para a categoria.PARA QUANDO SERÁ QUE VAI HAVER ESSA REUNIÃO TÃO ESPERADA.SE NÃO ME INFORMARAM ERRADO FAZEM 2 MESES QUE N ACONTECE REUNIÃO DO CONSELHO DE SAÚDE,É BOM AS ENTIDADES COBRAREM.ULTIMA TERÇA FEIRA DO MÊS É A DATA DAS REUNIÕES.