segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Sábado não deu, mas ontem foi dia de Wendell

Upanema FC viveu dois momentos difíceis nos campeonatos que disputa neste final de semana. No sábado, em Serra do Mel, o time não saiu do zero a zero com a vila Minas Gerais, equipe que tinha vencido por 3x1 na primeira fase. Com uma proposta extremamente defensiva, o time local mostrou claramente que queria levar o jogo para os pênaltis. Acabou conseguindo. Upanema acabou perdendo após Diego e Rodrigo desperdiçarem suas cobranças. Com isso, Upanema está fora da competição.
Ontem foi a vez de enfrentar a equipe do Mossoró Esporte Clube, no campeonato regional de Felipe Guerra. Jogo duro contra uma equipe bem arrumada em campo. Upanema começou bem, criou oportunidades de gol, mas o primeiro tempo terminou zero a zero. No segundo tempo, Mossoró abriu o placar em um chute estranho, que pegou de surpresa o goleiro Wendel. A partir daí, Upanema partiu para cima, mas sem criatividade e mais na base da bola aérea. Parecia tudo caminhar para segunda despedida no final de semana. Mossoró “cozinhava” o jogo e Upanema não conseguia mostrar sua força. Aos 49 do segundo tempo, num bate-rebate dentro da área, a bola acaba batendo na mão de um jogador do Mossoró. O árbitro marca pênalti e Rafael cobra com categoria para empatar a partida no apagar das luzes.
Mais uma vez, Upanema via seu destino ser decidido nos pênaltis. 
Rafael iniciou as cobranças e acabou perdendo. Mossoró também desperdiçou sua primeira cobrança. Depois Yuri converteu e deixou Upanema na frente. Depois o jogador de Mossoró empatou. Foi a vez de Cledinaldo bater o seu pênalti e numa cobrança bisonha, botar pra fora. Mossoró fez e passou a frente. Genário bate firme e empata para Upanema. Chegou agora a vez do goleiro Wendel brilhar. O jogador bate firme, mas o goleiro de Upanema defende. O mesmo Wendel vai para a marca de pênalti bateu o seu. Correu devagarinho e bateu com tranqüilidade para fazer o seu e deixar Upanema na frente. Tem mais. Era a vez de pegar mais um e se consagrar de vez. Foi isso que aconteceu. Wendel pegou a última cobrança do Mossoró e deu a classificação para Upanema as semifinais da competição.
Upanema agora aguarda o vencedor do confronto entre Univap (Apodi) x Abelhar (Felipe Guerra). A próxima partida será daqui a 15 dias.
Fonte: Blog do Anax

Nenhum comentário: