segunda-feira, 8 de setembro de 2014

NO JORNAL DE FATO: Forró, casamento e esporte na comemoração dos 61 anos de Upanema

A comemoração dos 61 anos de emancipação política do município de Upanema, a partir da próxima semana, tem uma programação extensa e com atividades diversas, que vão desde shows de forró até um casamento coletivo. A programação completa foi anunciada nesta quarta-feira, 03, pelo prefeito Luiz Jairo.
 
A programação, dentro da Semana Cultura, começa no dia 09 e se estende até 16 de setembro, quando acontece o desfile das bandas Filarmônica e Marcial na Avenida 16 de Setembro, além do corte do bolo dos 61 anos na Praça de Eventos, às 20 horas, encerrando os festejos.
 
Nos oito dias de festa, a Prefeitura de Upanema realiza casamento coletivo com casais de baixa renda no Clube Municipal; exposição fotográfica com imagens feitas por adolescentes e jovens que participam da Oficina “Clicando Upanema” e encenação da peça “Tributo a Upanema”, também com atores locais, que vai contar a história da cidade no Centro de Convenções; e o Intercolegial que envolve os estudantes em várias disputas.
 
O esporte também faz parte das comemorações com a realização do Torneio Início do Campeonato Municipal de Futebol (que volta a ser realizado depois de vários anos) no dia 13, às 17 horas, no Estádio Freirão.
 
O ponto máximo da festa será no dia 14 com a realização de shows na Praça de Eventos. As atrações são Zé Sanfoneiro e Zé Filho e Guto e Forró Universitário, a partir das 22 horas.
 
Neste dia é esperado um grande público formando pela população local, “filhos” de Upanema que moram fora e visitantes de cidades de toda a região, principalmente de Mossoró, Campo Grande, Governador Dix-sept Rosado e Paraú. “Tradicionalmente, recebemos muitos filhos de Upanema que estão fora e visitantes de outras cidades para comemorar com a gente essa importante data. Estamos confiantes que contaremos novamente com a participação de todos para celebrar a nossa querida cidade de Upanema”, ressaltou Luiz Jairo.
 
O prefeito acrescentou que também serão entregues algumas ações feitas com recursos próprios do Município. Entre elas, a reforma da Escola Municipal Maria Gorete, a pavimentação asfáltica das ruas Vereador José Fernandes da Rocha e Gilvan Elias da Fonseca e a reforma da prefeitura “velha” que passa a ser sede das secretarias de Administração e Recursos Humanos e de Planejamento e Finanças. “São ações que simbolizam a nossa organização administrativa, pois somente com total controle das finanças estamos sendo capazes de pagar aos servidores e fornecedores em dia e ainda investir em obras”, concluiu.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oito dias de festa? Mais é em qual cidades mesmo?
kkkkkkkkkk