domingo, 20 de julho de 2014

EU RECOMENDO

》》literatura
       Decidi ler este livro essencialmente pela curiosidade despertada pelo seu título. Adoro obras que mostram uma realidade desconhecida da grande maioria do público. Mas, hoje, após ter lido suas mais de 100 páginas, posso dizer que praticamente foi tempo perdido! O autor, claramente de “direita”, defende seus pontos de vista mais com paixão do que com argumentos sólidos, usando da mesma arma que os esquerdistas tanto se utilizam. Ele tenta satanizar os que pensam de maneira contrária, com argumentações recheadas de mentiras, preconceitos, absurdos! Em determinados momentos o autor, que é Engenheiro Elétrico de formação, viaja na maionese!

        Pasmem! Em vários momentos ele afirma que a imprensa brasileira é de esquerda! Confesso que não sei em qual país ele vive ao achar que a Globo, Veja, Folha de São Paulo, apenas para citar os maiores em cada área da imprensa, são meios de comunicação de esquerda!?

       Entre outras afirmações ‘interessantes’ feitas pelo autor temos que o PSDB não é um partido de direita, o que até concordo, mas é fato que ele representa hoje esse grupo! Mentiras sobre Hitler, o Golpe de 1964 entre tantas outras em vinte capítulos do livro.

      Por fim, o último capítulo, quando o autor resolve contar algumas verdades, é o que merece a recomendação da obra. O restante o leitor mais desavisado leia em duas ocasiões: se for de direita irá adorar, já se for de esquerda, você terá um desgosto profundo ao ler este livreto. Se não for de nenhuma corrente ainda pode ler como livro de humor e dar boas gargalhadas...
 

Um comentário:

Anônimo disse...

só apenas um comentário,já que voce é professor e( fsz o eu recomendo)que talfazer resumos de livros.PESSE NISO