domingo, 13 de julho de 2014

EU RECOMENDO

》》leitura
          Este é o quinto livro dos seis que os últimos trinta dias de férias nos possibilitaram ler. Como não poderia ser diferente, as obras do filósofo Mário Sérgio Cortella nos levam a uma leitura frenética e empolgante, desta vez acentuada ainda mais pelo tema debatido nesta obra, a política.

            Cortella ao lado do autor e também filósofo Renato Janine Ribeiro, fazem um relato da política como meio para transformar a nossa realidade, coisa que nossa sociedade pouco da importância, o que se deve em grande parte pelos próprios políticos corruptos. Mas, como o próprio título do livro nos da ideia, a verdadeira política não nos deixa ser idiota! Por isso eu recomendo!

Sinopse - Política: Para Não Ser Idiota
           Este livro apresenta um debate sobre os rumos da política na sociedade. São abordados temas como a participação na vida pública, o embate entre liberdade pessoal e bem comum, os vieses de escolhas e constrangimentos, o descaso dos mais jovens em relação à democracia, a importância da ecocidadania. Além dessas questões, são apontadas ações indispensáveis como o trabalho com política na escola, o papel da educação nesse campo, como desenvolver habilidades de solução de conflitos e de construção de consensos. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa era bom o Prefeito e os babões lerem, pq primeiro faz e o último é a última palavra da obra.