terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

NÚCLEO DE LÍNGUAS DA UERN CADA VEZ MAIS PRÓXIMO DE UPANEMA


::educação
                 Estivemos representando o Jornal de Upanema que juntamente com a Associação de Universitários galgou mais um degrau na manhã de hoje para a concretização do sonho de se implantar um núcleo de línguas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN em nossa cidade.


                As 10h foi realizada uma reunião com o professor Pedro, que é chefe do núcleo de línguas da UERN. Na reunião foi apresentado o nosso interesse em levar os cursos de inglês e espanhol para nossa cidade.

                Muito solícito, o professor Pedro mostrou interesse no desenvolvimento do projeto e explanou sobre quais os procedimentos a serem tomados a partir de agora para sua implementação.

                Entre outras ações será elaborado um ofício para ser enviado ao chefe do Departamento de Letras, o qual o núcleo de línguas faz parte. Nesse ofício será exposto a demanda de alunos no município (quantidade provável de interessados) quantidade de professores disponíveis no município, estrutura a disposição etc. Após aprovado pelo departamento o núcleo já poderá ser implantado no município.

                  O professor Pedro destacou ainda o pioneirismo dessa iniciativa já que será o primeiro município a ter um núcleo de línguas nos moldes que está sendo planejado.


Entenda a iniciativa
* O Jornal de Upanema abordou o Reitor da UERN, o conterrâneo Milton Marques em sua visita a nossa cidade no dia 16 de setembro. Mostramos o interesse em trazer o núcleo de línguas e o conservatório de música para nossa cidade, onde o reitor enfatizou ser viável o projeto.


*Após a greve da UERN e as férias de fim de ano voltamos a trabalhar no projeto quando quando nos reunimos com o professor Wanderley, Pró-Reitor de Extensão e a quem estaria subordinado a expansão desses cursos. Wanderley avalizou o projeto e orientou para nos reunirmos com o professor Pedro do núcleo de línguas e com o professor Isaac do Conservatório de Música.

*Os próximos passos serão manter reunião com o professor Isaac do Conservatório e Alexandre do Departamento de música além de elaborar o ofício para o Departamento de Letras.

3 comentários:

Edinael Castro disse...

Parabéns!

É muito bom ver a iniciativa e a motivação de vocês em trazer esses núcleo de línguas para Upanema. É exatamente disso que precisamos,jovens com iniciativas e ações concretas.

Anônimo disse...

È isso aí.

Anônimo disse...

vcs são os kras boa bom grupo de vcs muito bem até q fim alguém que pensa em algo de futuro pra upanema....